Lakers foram eliminados e LeBron James aborda a reforma: "Vou sentar-me com a família..."
Basquetebolista de 40 anos está, porém, mais inclinado para prosseguir a carreira
Corpo do artigo
Os Lakers foram eliminados dos playoffs da NBA na última madrugada, pelos Minnesota Timberwolves, e o futuro de LeBron James foi uma questão levantada de imediato.
Aos 40 anos, e depois de cumprido o sonho de jogar com um dos filhos, Bronny James, LeBron não sabe ainda se vai prosseguir a carreira, embora as suas declarações indiciem que é provável.
"Eu não sei. Não tenho uma resposta para isso. Eu vou sentar-me com a minha família, a minha esposa e o meu grupo de apoio e falar com eles para ver o que acontece. Ter uma conversa comigo mesmo sobre quanto tempo mais eu quero continuar a jogar", comentou o consagrado atleta, campeão da NBA por Miami Heat, Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers. A construção do plantel dos Lakers para a próxima temporada é um fator a ter em conta na decisão final: "Isso é uma questão também. Você não sabe como será o plantel no próximo ano, além dos que já estão com contratos. Eu tenho muita coisa para pensar sobre mim mesmo. Eu não sei como vai ser o plantel."
LeBron, recorde-se, cumpriu a 22.ª temporada na NBA. Tem contrato com os Lakers até 2026 e ganha 50 milhões de dólares por ano, mas para permitir remodelar o grupo e tornar a franquia competitiva e capaz de disputar o título de campeões para terminar a carreira em beleza, a Imprensa refere que deveria reduzir substancialmente o vencimento, para os 15 milhões anuais.