Os LA Clippers bateram os Denver Nuggets (105-90) este domingo e tornaram-se assim na quarta equipa do Oeste a garantir presença nos play-off desta temporada.
Corpo do artigo
Não é surpresa para ninguém o facto de os Clippers se apurarem para os play-off mas se tivermos em conta o contexto em que se insere a história do franchise, verificamos que desde a época 1984-95, esta é apenas a quinta presença seguida no play-off.
Recorde-se que os play-off é disputado por 16 equipas, oito do Este e oito do Oeste. Na conferência do Este têm já presença garantida os Cleveland Cavaliers e os Toronto Raptors. Na conferência do Oeste, os Golden State Warriors em primeiro lugar, San Antonio Spurs em segundo, Oklahoma City Thunder em terceiro e agora os LA Clippers.
"É claro que interessa que assumas consistentemente que queres estar nos play-off" disse Doc Rivers, treinador dos Clippers. "Mas nós queremos mais do que isso. É por isso que quando o jogo acabou ninguém sabia que nos tínhamos apurado. É um bom sinal quando nem nos apercebemos. É sinal de que estamos todos à procura de mais."
Os pupilos de Doc Rivers garantiram o apuramento para o play-off quando ainda faltam disputar 10 jogos da época regular, o que lhes dará agora maior margem de manobra e possibilidade para descansar as principais estrelas até ao play-off.
Quanto ao jogo deste domingo frente aos Nuggets, surpreendentemente a chave da vitória esteve na defesa. Catapultados pelo poste DeAndre Jordan, que acabou o jogo com 6 desarmes de lançamento, 3 dos quais num espaço de 50 segundos no início da segunda parte, os Clippers desferiram um máximo de época de onze desarmes.