Estrela da NBA afirma que está já a tratar da mudança de seleção
Corpo do artigo
Kyrie Irving, nascido em Melbourne, na Austrália, anunciou, durante o All-Star Game de domingo, o desejo de jogar pela seleção do país em que nasceu. “Estamos a trabalhar nisso, apenas à procura da melhor maneira de ser elegível. Há uma série de documentos a serem preenchidos e, obviamente, os Estados Unidos ainda têm de decidir […] Se eu pudesse jogar pela Austrália seria muito bom”, apontou.
O base do Dallas Mavericks foi campeão mundial em Espanha (2014) e olímpico no Brasil (2016) a representar as cores dos Estados Unidos.
Estes boatos surgiram após o atleta ficar de fora da convocatória para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, onde os EUA conquistaram o pentacampeonato.
O jogador já tinha revelado anteriormente que na adolescência tinha vontade de representar o país em que nasceu mas, na altura, foi impedido pelo seu treinador universitário, então treinador nacional americano Mike Krzyzewski: “Eu considero-me um jogador internacional, embora tenha jogado na equipa dos EUA”.
Kyrie Irving, que tem dupla cidadania, parece estar decidido a representar o país onde nasceu nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.