A equipa KTM Tech3 anunciou de forma oficial este sábado, durante o Grande Prémio de Espanha de Moto GP, a continuidade do piloto português
Corpo do artigo
Desde o final de abril sabia-se que a equipa de Miguel Oliveira, a KTM Tech3, iria acionar a cláusula de opção no contrato com o piloto português para este continuar durante a temporada de 2020. O anúncio oficial de que isso sucedeu foi feito na manhã deste sábado, em Jerez de la Frontera, onde decorre o Grande Prémio de Espanha em motociclismo.
"Aquilo que o Miguel mostrou nas primeiras corridas foi muito bom. Não faz sentido esperar mais, por isso exercemos a opção. Estamos contentes por contar mais um ano com um piloto com o potencial dele", afimou Pit Beirer, diretor da KTM Motorsport, citado pelo site alemão "Speedweek".
Em três provas realizadas esta época, Miguel Oliveira pontuou em duas. Depois do 17º lugar na estreia, foi 11º e 15º nas duas seguintes. Sexta-feira, recorde-se terminou com o 22º tempo nos treinos livres em Jerez.
Miguel Oliveira estreou-se na classe rainha do motociclismo, o Moto GP em 2019, depois de oito anos nas categorias inferiores. Foi vice-campeão mundial de Moto3 (2015) e de Moto2 (2018).