
A revelação foi feita pelo basquetebolista dos LA Lakers em programa de televisão. "Ele era uma grande fã de basquetebol", recorda Bryant.
Não se conheciam mas um dia, tinha Kobe Bryant 18 anos, Michael Jackson telefonou para aquele que viria a ser uma das maiores estrelas do desporto mundial para lhe dar algumas dicas para vingar na NBA.
Esta história foi recordada e contada por Kobe Bryant durante o programa "Real Sports with Brian Gumble" da "HBO". O basquetebolista, diz, não conhecia a estrela da música e quando lhe disseram que tinha um telefonema de Michael Jackson pensou tratar-se de uma brincadeira. Não era piada, assegura o basquetebolista, e o falecido rei da pop só queria dar-lhe alguns conselhos para se converter num grande jogador.
"Começavam a criticar-me, nessa altura, por ser tão introvertido em campo e levar o jogo muito a sério e ele ligou-me para incentivar-me e disse: 'Não mudes pelos outros, mantém-te concentrado", revelou Kobe Bryant, recordando ter sido "Michael Jackson um grande fã de basquetebol".
