A polícia de Los Angeles deu a notícia numa conferência de imprensa dada neste domingo.
Corpo do artigo
A polícia de Los Angeles, na pessoa do comandante Alex Villanueva, anunciou em conferência de imprensa que foram encontrados nove corpos no helicóptero que caiu na Califórnia neste domingo. Além de Kobe Bryant, a filha e o piloto, há mais seis vítimas ainda não identificadas.
Até ao momento, todas as informações apontavam para a morte de cinco vítimas. As causas do acidente não são ainda conhecidas.
O basquetebolista, conhecido como o Black Mamba (cobra mamba negra), chegou à NBA aos 17 anos e atuou ao longo de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão norte-americano e duas vezes campeão olímpico (Pequim2008 e Londres2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreia.
Kobe era, até há um dia, o terceiro melhor marcador da história da NBA, com 33.643, apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), tendo sido agora ultrapassado por LeBron James (33.655).
No sábado, depois de ser superado, o ex-jogador deu os parabéns a LeBron James através do Twitter: "Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão".
Em abril de 2016, Kobe disputou a sua última partida na NBA, na qual marcou 60 pontos frente aos Utah Jazz, e tornou-se o jogador mais velho a anotar pelo menos 50 pontos num jogo na NBA.