Kings, sem Neemias, somam 21.º triunfo na NBA na estreia de trio de reforços
Harrison Barnes liderou os anfitriões, com 30 pontos e oito ressaltos, secundado pelo poste lituano Domantas Sabonis, autor de 22 pontos, 14 ressaltos e cinco assistências.
Corpo do artigo
Os Sacramento Kings somaram na quarta-feira o seu 21.º triunfo na época 2021/22 da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao baterem em casa os Minnesota Timberwolves por 132-119, na estreia de três reforços provenientes dos Indiana Pacers.
Num jogo em que o português Neemias Queta não saiu do banco, Harrison Barnes liderou os anfitriões, com 30 pontos e oito ressaltos, secundado pelo poste lituano Domantas Sabonis, autor de 22 pontos, 14 ressaltos e cinco assistências.
O ex-Pacers Sabonis foi titular na estreia, tal como Justin Holiday, que se ficou por seis pontos e quatro assistências, enquanto Jeremy Lamb, a terceira aquisição, somou 14 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, vindo do banco.
A poucos dias do fecho do mercado, os Kings adquiriram três jogadores que pertenciam aos Indiana Pacers, em troca por Tyrese Haliburton, Buddy Hield e Tristan Thompson.
O triunfo face aos Wolves permitiu aos Sacramento Kings ascender ao 12.º lugar da Conferência Oeste, por troca com os San Antonio Spurs, e continuar na corrida aos play-offs, via play-in, para as equipas que ficaram entre sétimo e 10.º.
Quanto a Neemias Queta, voltou a não ser utilizado, mantendo-se com 10 jogos efetuados, o último em 31 de janeiro.