Andebolista do Sporting e da Seleção Nacional revelou estar lesionado
Corpo do artigo
Francisco Costa, lateral do Sporting e da Seleção Nacional de andebol, recorreu esta segunda-feira às redes sociais para revelar que está lesionado.
"Infelizmente, estarei afastado algum tempo e terei de deixar, por agora, aquilo que mais amo fazer. Faz parte do caminho. Procurarei voltar mais forte. Obrigado a todos pelo apoio!", escreveu o português, no Instagram, sem acrescentar detalhes sobre a lesão.
O Sporting ainda não se pronunciou acerca do estado clínico de Francisco Costa, que já tinha saído lesionado na receção vitoriosa aos dinamarqueses do Fredericia (32-29), na quarta-feira, em desafio da 13.ª e penúltima jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Três dias depois, o lateral direito ficou ausente do empate caseiro dos leões com o FC Porto (30-30), para a 22.ª e derradeira ronda da fase regular do campeonato nacional.
A cumprir a quarta temporada pelo Sporting, ao qual chegou em 2021/22, na companhia do pai e treinador Ricardo Costa e do irmão e lateral esquerdo Martim Costa, Francisco Costa soma 178 golos em 36 jogos disputados pelos campeões nacionais em 2024/25.
Entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro, contribuiu para o histórico quarto lugar da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo, coorganizado por Croácia, Dinamarca e Noruega, tendo mesmo sido eleito o melhor jogador jovem da competição e ficado no segundo lugar dos melhores marcadores, com os mesmos 54 tentos do francês Dika Mem, a 20 do dinamarquês Mathias Gidsel, distinguido como atleta mais valioso (MVP).
Francisco Costa deverá falhar a próxima convocatória dos heróis do mar, que medem forças por duas vezes com a Polónia em 12 e 16 de março, na terceira e quarta rondas do Grupo 8 de qualificação para o Euro'2026, realizado entre Dinamarca, Noruega e Suécia.