
Kiko Costa num lance no recente Campeonato da Europa
EPA
Lateral-direito do Sporting agradeceu aos verdes e brancois, mas também ao Colégio dos Carvalhos, FC Gaia, Avanca e FC Porto
Leia também Exibição de drones em homenagem a Pinto da Costa
"Significa muito. É um orgulho enorme receber este prémio. Quer dizer que o trabalho tem sido bem feito, que estou no bom caminho e que tenho as pessoas certas ao meu lado", assim reagiu Kiko Costa ao facto de ter esta sexta-feira seido eleito o melhor andebollista jovem do mundo de 2025
"Não é só de agora, é desde que comecei a jogar andebol. Todas as pessoas envolvidas, desde que comecei a jogar andebol no Colégio dos Carvalhos até agora, todos os treinadores que passaram por mim, todos os meus companheiros de equipa, todos me ajudaram a conseguir chegar até aqui", referiu o lateral-direito, mostrando agreadecido a todos os emblemas por onde passou: "Não o devo só ao Sporting, que me ajudou imenso, mas a todos, tanto na Seleção, como no Colégio dos Carvalhos, no FC Gaia, no Avanca e no FC Porto".
Prémio é uma motivação adicional para continuar evoluir
"É mesmo um orgulho enorme e só me dá mais vontade de continuar, de continuar a crescer como jogador, como pessoa e de conseguir conquistar mais coisas como atleta", garantiu, já com um olhar ambicioso no futuro.
"Agora, o próximo passo é ir em busca de ser o melhor jogador do mundo e conquistar vários títulos. É nisso que me foco, é nisso que nós atletas nos focamos, em podermos conquistar mais e mais coisas, tanto colectivamente como individualmente", frisou. "É algo incrível, é um orgulho e não acaba aqui. É só o início, por isso há que continuar. Estou extremamente feliz e quero conseguir conquistar ainda mais colectivamente até ao final da época", rematou.

