Khabib expressa revolta e ameaça abandonar o UFC: "Podem ficar com o dinheiro"
Comissão de Atletas do Nevada suspendeu o russo e Conor McGregor de forma temporária.
Corpo do artigo
Khabib Nurmagomedov publicou uma extensa mensagem nas redes sociais, na qual demonstra a sua revolta após as cenas de pancadaria que se seguiram à sua vitória sobre Conor McGregor no UFC 229, em que saltou a vedação do octógono para atacar um dos elementos da equipa do irlandês.
"Porque é que não despediram ninguém quando a equipa dele [McGregor] atacou um autocarro e magoou algumas pessoas? Podiam ter matado alguém lá dentro, mas ninguém diz nada, assim como não dizem sobre os insultos à minha pátria, religião, nação e família. Porque é que punem a minha equipa, quando as duas equipas lutaram. Se dizem que fui eu que comecei, então não concordo, pois só terminei o que ele começou", alega Khabib, na sua conta do Instagram, garantindo que considera abandonar o UFC:
"Punam-me a mim, não ao Zubaira Tukhugov [companheiro de equipa de Khabib]. Se acham que vou manter-me em silêncio estão enganados. Cancelaram o combate do Zubaira e querem demiti-lo só porque atacou o Conor. Não se esqueçam que foi o Conor quem atacou outro dos meus companheiros primeiro, basta verem o vídeo. Se decidirem despedi-lo [a Zubaira], saibam que também me vão perder. Nunca desistimos dos nossos irmãos na Rússia e vou até ao fim por ele. Se o despedirem, não se esqueçam de rasgar o meu contrato. Se não o fizerem, rasgá-lo-ei eu", atirou o invicto lutador, que terminou com uma ressalva sobre o prémio monetário do combate, que não recebeu.
"Podem ficar com o meu dinheiro, que estão aí a reter. Estão muito ocupados com isso, espero que não vos fique atravessado na garganta. Defendemos a nossa honra e isso é o mais importante. Vamos até ao fim", rematou Khabib.
Entretanto, a Comissão de Atletas de Nevada confirmou à ESPN a suspensão temporário de Nurmagomedov e de McGregor.
https://www.instagram.com/p/Boy2zCpn_m_/?taken-by=khabib_nurmagomedov