Corpo do artigo
Os "trials" de acesso ao quadro principal do Billabong Pipe Masters, a última etapa do circuito mundial, ficaram concluídos esta madrugada com o triunfo a ir para Ryan Callinan.
O australiano, que atravessa um excelente momento de forma, vai assim continuar a competir no Havai e a sua presença em Pipe teve consequências para o português Frederico Morais.
Os "heats" da prova foram refeitos e o surfista do Guincho vai defrontar Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial. O sul-africano Jordy Smith completa a bateria, a primeira da ronda inaugural, na qual ninguém é eliminado, havendo sempre a repescagem.
Em 21.º do ranking mundial, Kikas luta para se manter entre a elite pelo terceiro ano consecutivo - requalificam-se os 22 melhores -, parecendo ter as contas a seu favor: mesmo que seja 25.º, o atleta luso só será ultrapassado se dois dos vários rivais diretos desta luta cheguem bem longe na prova.
Morais tem estado lesionado, de tal forma que até abdicou da Vans World Cup (última prova do circuito de qualificação), e o facto de ter havido quatro dias de espera em Oahu jogou a seu favor, permitindo-lhe mais tempo para recuperar.
https://www.instagram.com/p/BrDkg-flM8P/?utm_source=ig_web_copy_linkhttps://www.instagram.com/p/BrDkg-flM8P/?utm_source=ig_web_copy_link