Depois de Catarina Costa, agora foi Yahima Ramirez a conquistar uma medalha de bronze no Open Europeu.
Corpo do artigo
A judoca portuguesa Yahima Ramirez (-78 kg) conquistou este domingo a segunda medalha de bronze para Portugal no European Open de Odivelas, depois de Catarina Costa ter conseguido no sábado o mesmo nos -48 kg.
Yahima Ramirez efetuou quatro combates, com uma vitória e uma derrota na fase de poule e duas vitórias já na repescagem. Na discussão pela medalha de bronze, o último combate, que lhe valeu a subida ao pódio, venceu a húngara Evelin Salanki por ippon.
"No combate com a atleta húngara, foi bom. Já a conhecia do circuito internacional, já tínhamos partilhado o pódio no bronze na prova da Roménia. É sempre importante ganhar uma medalha, mas quando jogamos em casa ainda mais. Estou muito feliz por ter contribuído com uma medalha para a seleção", disse no final a judoca, em declarações à assessoria da Federação de Judo.
Na mesma categoria, esteve também em competição Patrícia Sampaio, que caiu igualmente nas repescagens, depois de realizar dois combates, com uma vitória e uma derrota. Na zona de consolação, a judoca foi imediatamente eliminada.
O Open Europeu de Odivelas, prova do circuito europeu, contou no fim de semana com 141 judocas, de 19 países, em competição no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
As grandes ausentes foram Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio'2016, que prepara a entrada no Grand Slam de Paris, e Joana Ramos, a recuperar de uma pneumonia e que só deverá regressar aos tatamis em Ekaterimburgo, em março.