repetiu o feito conseguido na sexta-feira por Rodrigo Lopes.
Corpo do artigo
A judoca portuguesa Bárbara Timo, vice-campeã mundial, conquistou este sábado a medalha de bronze na categoria -70kg do Grand Slam de Budapeste, repetindo o feito conseguido na sexta-feira por Rodrigo Lopes, em -60 kg.
Com 20 atletas em prova, Bárbara Timo, quarta cabeça de série, começou a sua prestação nos quartos-de-final, vencendo a brasileira Maria Portela, por acumulação de "shidos".
Na meia-final, Timo foi afastada do combate para atribuição dos dois primeiros lugares, pela croata Barbara Matic, ao cometer o terceiro "shido" já em período de "ponto de ouro".
No combate pelo bronze, Bárbara Timo impôs-se por "ippon" à porto-riquenha Maria Pérez, vice-campeã mundial em 2017.
Em masculinos, na categoria -81 kg, João Martinho terminou em nono lugar, depois de ter derrotado o polaco Damian Szwarnowiecki por "ippon", na segunda eliminatória, e de ter perdido, por "ippon", o combate dos oitavos de final, frente ao holandês Frank de Wit, oitavo do "ranking" mundial e seu companheiro de equipa no Sporting.
Na mesma categoria, Anri Egutidze entrou a vencer por "ippon" o holandês Jim Heijman, sendo derrotado na segunda, pelo campeão pan-americano e número cinco da hierarquia mundial, o canadiano Antoine Valois-Fortier, ao sofrer o segundo "wazari" e respetivo "ippon", a 40 segundos do fim do confronto.
A competição, na qual Portugal está representado por 12 atletas, termina no domingo com os combates das categorias mais pesadas, nas quais competirão quatro judocas lusos: Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e Vasco Rompão (+100 kg).
12958152