Declarações da jogadora da Seleção Nacional de basquetebol após a vitória frente ao Montenegro (63-49), a primeira do Eurobasket
Corpo do artigo
Sobre a vitória: “Há muitas emoções. O lema do Europeu é ‘ousem sonhar’ e acho que a nossa equipa representa isso. Somos um país pequeno, mas somos fortes. Acho que quem acompanhou esta equipa e quem viu o que aconteceu em Coimbra [onde se apuraram], sabe o quão especial e o quão difícil foi chegar a esse ponto. Chegámos aqui a saber que não tínhamos nada a perder. Foi acreditar no nosso trabalho e voltar a ser a equipa que fomos em Coimbra. E acreditar que tínhamos capacidade para conseguir o que conseguimos hoje. Acho que merecemos esta vitória.
Desempenho de Portugal no primeiro Eurobasket: "O meu balanço dos três jogos foi bastante positivo. Nós temos de ter noção que jogámos contra a campeã em título, elas vêm com uma missão, que é defender o título. Contra a equipa anfitriã, que é uma equipa que tem muita história também a jogar campeonatos da Europa. E mesmo Montenegro é uma equipa que já esteve aqui, nós somos as mais rookies. Até a Suíça já esteve aqui. E acho que eu faço um balanço positivo, principalmente com o grupo que nós temos. Não sei se se nota, mas é uma família que nós temos."