Em declarações à FPB TV, o treinador dos encarnados, que este sábado se apuraram para a final da Taça Hugo dos Santos, falou da inconsistência no quarto período, mas não se mostrou surpreendido pela réplica do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Análise: "Tenho dito sistematicamente que a Liga está mais competitiva, há equipas que podem perfeitamente discutir jogos e competições com Benfica e FC Porto, os clientes habituais das finais. Não surpreende o equilíbrio e a dificuldade que tivemos em vencer o Vitória."
Quarto período: "É um facto que fomos inconsistentes. Tivemos muitos minutos no início desse quarto período em que podíamos ter avançado para uma vantagem na dezena de pontos. Permitimos que o Vitória reentrasse no jogo e nos assustasse de sobremaneira. Não fosse essa inconsistência, por mérito do Vitória, e o resultado podia ir para uma margem mais confortável. Valeu o discernimento final e a capacidade defensiva nas últimas posses de bola."
Jesse Sanders e Carlos Morais: "Não estão ao nível a que eles podem competir. Quando não se treina é impossível estar-se em forma. O Carlos Morais fez dois treinos esta semana e já estava parado há uma série de tempo, o Jesse fez três, mas estava parado há 10 dias. E a lesão do Jesse é pior do que a Morais, é mais aguda neste momento."