José Neves, da W52-FC Porto, mantém a camisola amarela no GP Douro Internacional
Terceira etapa realizada em Resende, com um contrarrelógio de 29,1 quilómetros, ganha por António Carvalho (Glassdrive-Q8)
Corpo do artigo
O ciclista José Neves manteve este sábado a camisola amarela no Grande Prémio Douro Internacional, depois de ter sido sétimo na terceira etapa, em Resende e que ficou marcada pelo facto de ter sido o único ciclista da W52-FC Porto a ir para a estrada. Os restantes elementos da equipa foram suspensos preventivamente pela ADoP, ficando impedidos de correr depois de a federação ter notificado a organização da corrida esta manhã.
Na sua especialidade, um contrarrelógio de 29,1 quilómetros, Neves levou 45m45s a percorrer o traçado. A vitória foi para António Carvalho (Glassdrive-Q8), com 45m05s. Os dois corredores estão assim separados por 15 segundos antes da derradeira tirada.
Este domingo, a última etapa decorre em Lamego, num total de 148 quilómetros, mas com a novidade de se tratar de um circuito de montanha (cinco voltas de 29,7 quilómetros com uma montanha de segunda categoria).