Grandes nomes em evento de andebol agendado para 18 e 19 de abril
Corpo do artigo
Francisco César, com grande experiência organizativa, vai levar a cabo mais um simpósio, no caso do Gondomar Cultural, clube onde é treinador, denominado O andebol inclusivo(a)mente, marcado para os dias 18 e 19 de abril, um fim de semana, na Escola EB 23 Infanta D. Mafalda.
José Magalhães, presidente da ANCANP (Associação Nacional de Clubes de Andebol Não Profissional) e uma das grandes figuras da modalidade, é nome de proa no evento.
Foi guarda-redes e treinador, tendo sido o técnico que, em 1998/99, levou o FC Porto ao título de campeão nacional ao cabo de 31 anos. Depois passou a diretor geral, tendo responsabilidade em 15 dos 24 campeonatos ganhos pelos dragões.
Foi, ainda, quem abriu o filão de Cuba, tendo sido responsável pela vinda de malogrado Alfredo Quintana para os azuis e brancos, tendo se seguido Daymaro Salina, Pedro Valdés, Victor Iturriza, entre outros.
Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional masculino de andebol; Ester Alves, fisiologista; Flávia Santos, nutricionista; ou Rolando Freitas, ex-selecionador nacional e treinador de prestígio, são outros dos nomes que o Gondomar Cultural conseguiu juntar.
Refira-se que Jorge Tormenta, antigo treinador do Colégio de Gaia, onde continua a exercer funções e figura de relevo do andebol nacional será o padrinho do simpósio.
As inscrições estão abertas até ao dia 15.