José Luís Mendes, selecionador: "Foi quase tudo perfeito. Estou muito satisfeito"
Selecionador sub-19 de futsal "feliz" com apuramento para final do Europeu
Corpo do artigo
O selecionador português sub-19 de futsal elogiou o desempenho da equipa na vitória de hoje sobre a Ucrânia (4-1), nas meias-finais do campeonato da Europa, considerando que foi o jogo "mais bem conseguido" até ao momento.
"Sinto-me bastante satisfeito. Foi o jogo mais bem conseguido que fizemos até agora. Foi quase tudo perfeito. Estou muito satisfeito com o resultado, com a qualidade e competência com que jogámos, mas sobretudo com o compromisso que todos tiveram em campo. Estou muito feliz por estes jogadores, eles merecem estar na final", realçou José Luís Mendes.
Portugal está na final do Europeu de futsal Sub-19, depois de derrotar a Ucrânia nas meias-finais da prova, que se realiza na Olivo Arena, em Jaén (Espanha).
"É normal que a equipa esteja em crescendo, é a primeira fez que estão numa competição deste género e é normal ir crescendo de jogo para jogo. Hoje, não houve momentos de imaturidade, fomos uma equipa adulta e muito competente em campo. Sabíamos que tínhamos capacidade e potencial para chegar à final. Sábado cá estaremos para competir e para tentar levar o troféu para Portugal", sublinhou o técnico.
E acrescentou: "Uma palavra de apreço muito grande para a Ucrânia, a alegria de uns é a tristeza de outros. Estão a viver um momento terrível e desejo-lhes tudo de bom e que sejam felizes".
Por seu turno, o jogador Diogo Santos falou do "sentimento de dever cumprido" com o apuramento para o jogo da decisão da prova.
"Fizemos o nosso trabalho e agora é descansar e recuperar bem para a final. Sempre tivemos este objetivo de estar na final. Fomos pouco a pouco, passo a passo, mas o grande objetivo era marcar presença na final e levar o troféu para casa. Lutamos sempre em todos os jogos até ao fim. Trabalhamos muito e agora vamos dar tudo na final", assegurou.
Já Rodrigo Simão vincou que a equipa das "quinas' está preparada para a final: "Estamos preparados para encarar a final, independentemente do adversário queremos ganhar. Temos de ter a consciência de que temos de continuar a ter os pés bem assentes na terra. Este jogo já passou, o importante agora é a final e vamos guardar as emoções para depois".
O adversário dos jovens portugueses vai ser definido no jogo de hoje entre Espanha e Polónia, e a final está agendada para sábado.
15148878