José Luís Mendes após conquista do Europeu sub-19: "A euforia tem de ser controlada..."
Declarações de José Luís Mendes, selecionador nacional dos sub-19, campeões da Europa de futsal após goleada sobre a Espanha, por 6-2, na final
Corpo do artigo
Sentimento e abraço aos dois jogadores que ficaram de fora: "O que me vai na alma? Uma felicidade enorme pelo trajeto e o percurso que estes 14 atletas fizeram desde outubro até hoje. A final do Europeu só podia ter este desfecho. Começámos com 16 neste estágio e deixámos dois jogadores de fora. Daqui aproveito para enviar um abraço ao Flórido e ao Manuel, eles também são Campeões da Europa, tal como os outros que passaram pela nossa equipa."
17001731
Controlar a euforia: "Sendo uma final, há muitos ânimos para gerir quando as coisas começam a correr bem. A euforia dos jogadores e do banco tem de ser controlada. Procurei incutir-lhes calma porque, por vezes, a euforia leva-nos a cometer erros. Falei com os jogadores nesse sentido, para que tal não acontecesse. Sinto-me muito orgulhoso do que estes jovens jogadores conseguiram. Merecem muito este título!"
--
Tomás Colaço (jogador de Portugal):
"Sabe muito bem quando trabalho é recompensado. Entrámos muito nervosos, demos uma parte de avanço, mas, unidos, conseguimos dar a volta.
A chave deste sucesso deve-se à união da nossa equipa. Agora vamos festejar e aproveitar o momento, porque é um dia único para todos nós."
17001295