
Jorge Lorenzo no final de uma corrida no GP de Valência.
REUTERS
De momento, não está previsto nenhum wild card (convite) para Jorge Lorenzo regressar ao ativo para participar em algum Grande Prémio de Moto GP.
O piloto espanhol Jorge Lorenzo, que se retirou do circuito de Moto GP no final da temporada passada, vai regressar à Yamaha em 2020, como piloto de testes, anunciou na quarta-feira a marca japonesa, em comunicado.
Jorge Lorenzo, de 32 anos, estreou-se na categoria rainha do Mundial de motociclismo de velocidade com a Yamaha, em 2008, e passou nove anos na equipa oficial, com a qual conquistou três títulos mundiais, em 2010, 2012 e 2015.
"A partir do shakedown em Sepang, na Malásia, de 2 a 4 de fevereiro, Lorenzo vai pilotar a YZR-M1. Ele também participará em outros testes oficiais e alguns privados ao longo deste ano, com o único objetivo de ajudar os engenheiros da Yamaha a desenvolver a moto de 2020", refere o comunicado.
De momento, não está previsto nenhum wild card (convite) para Jorge Lorenzo regressar ao ativo para participar em algum Grande Prémio de Moto GP, mas a Yamaha está "aberta a essa possibilidade se ele decidir correr novamente".
