Yahima Ramirez participou apenas num combate, na categoria -78 kg, perdendo com a argelina Kaouthar Ouallal, por ippon.
Corpo do artigo
Os judocas portugueses Jorge Fonseca, na categoria -100 kg, e Patrícia Sampaio, em -78 kg, terminaram este domingo em quinto lugar no Grande Prémio de Budapeste, na Hungria, enquanto Rochele Nunes foi sétima classificada, em +78 kg.
Na categoria de -100 kg, Jorge Fonseca começou por ficar isento do primeiro combate, antes de vencer o peruano Jose Luis Osorio, por ippon, o sérvio Bojan Dosen, por waza-ari, e o húngaro Miklos Cirjenics, por ippon.
Nas meias-finais, Fonseca foi derrotado pelo japonês Aaron Wolf, por ippon, e na luta pelo bronze acabou por ser batido pelo sul-coreano Guham Cho, por ippon.
Já Patrícia Sampaio, na categoria -78 kg, começou por vencer a russa Niurguiana Nikiforova, por waza-ari, mas perdeu com a brasileira Mayra Aguiar, por ippon, nos quartos de final.
Na repescagem, a judoca lusa ultrapassou a kosovar Loriana Kuka, por waza-ari, só que na disputa pelo bronze foi derrotada pela britânica Natalie Powell, por ippon.
Rochele Nunes foi sétima colocada em +78 kg, vencendo a húngara Mercedesz Szigetvari, por ippon, antes de ser derrotada pela brasileira Beatriz Souza, por ippon, na segunda ronda, e pela cubana Idalys Ortiz, por ippon, na repescagem.
Por seu lado, Yahima Ramirez participou apenas num combate, na categoria -78 kg, perdendo com a argelina Kaouthar Ouallal, por ippon.