Portugal joga frente ao Paraguai esta quinta-feira em Buenos Aires, nas meias-finais da primeira edição da Finalíssima. Selecionador nacional e Erick Mendonça fizeram a antevisão da partida.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futsal defronta esta quinta-feira, dia 15, o Paraguai (21h00, RTP1) no Parque Roca, em Buenos Aires, capital da Argentina, numa partida referente às meias-finais da primeira edição da Finalíssima. Na antevisão a esse duelo frente à "albirroja", finalista vencida da Copa América, o selecionador Jorge Braz realçou as qualidades da congénere paraguaia, comandada por Carlos Chilavert. "É uma equipa fortíssima. Em Viseu, nos dois jogos de preparação, foi um teste extremamente competitivo, na altura para preparar o Mundial de 2021. Principalmente na Copa América, o Paraguai demonstrou que quer dar um passo à frente e que quer mesmo ultrapassar o nível da Argentina e do Brasil, com quem compete aqui na América do Sul. São muito competitivos, muito fortes tecnicamente e muito aguerridos. O encontro terá um lado estratégico, não duvido disso, mas será um jogo onde a capacidade de concentração, o foco e a capacidade de competir durante os 40 minutos será essencial para podermos vencer e estar na final", apontou.
O técnico bicampeão europeu e campeão do Mundo por Portugal salientou ainda que a equipa das Quinas tem dado uma resposta afirmativa nos momentos-chave. "Temos conseguido vencer nos momentos de decisão. Está a ser um momento muito positivo e interessante para Portugal, em função do trabalho que temos vindo a desenvolver", concluiu o treinador de 50 anos.
Erick Mendonça, jogador do Sporting, também falou na antecâmara do encontro diante do Paraguai e apontou à conquista da prova. "A nossa motivação está sempre no máximo. Somos bicampeões da Europa e campeões do Mundo. Estamos sempre à procura de mais. Trata-se de mais um troféu e é para isso que apontamos obviamente, sabendo que temos de enfrentar um desafio de cada vez. O Paraguai é uma equipa muito intensa, lutam por cada bola até à última. São agressivos, no bom sentido, e será um jogo duro. Vamos preparar-nos da melhor forma para estar na final", rematou o futsalista de 27 anos.