Jorge Braz, selecionador de futsal: "Só tinha pedido uma coisa neste jogo..."
Declarações após o jogo Finlândia-Portugal (1-5), da primeira jornada do Grupo E da Ronda de Elite europeia de qualificação para o Mundial'2024 de futsal, disputado este sábado em Vantaa, na Finlândia.
Corpo do artigo
O triunfo: "Merecemos esta vitória e fomos tendo períodos brilhantes. Já sabíamos que a Finlândia ia entrar assim, a forçar tudo. É uma seleção extremamente competitiva, que aproveita muito bem os erros [do oponente]. Cometemos alguns erros e tivemos algumas hesitações, mas apresentámos momentos muito bons."
Pedido aos jogadores: "Só tinha pedido uma coisa neste jogo: um enorme compromisso coletivo de toda a gente. Isso existiu de forma exemplar. Quando assim é, fica difícil perdermos. Estes três pontos são totalmente merecidos. Agora, há que descansar e recuperar, até porque na próxima quarta-feira há mais [contra a Geórgia, em Viseu, em jogo da segunda ronda da poule]."
Ronda de Elite: "Era importante entrar a vencer. Isto vai ser de três em três pontos e vamos encarar esta fase da mesma maneira. Geralmente, as vitórias são consequência do processo. Existem coisas a melhorar e a refinar. Se tivermos mais períodos com o brilhantismo que tivemos em momentos deste jogo, será difícil alguém derrotar-nos. Continuaremos a trabalhar e a olhar para o processo, porque sabemos que cada jogo será uma luta pelos três pontos."
17036064