Jorge Braz, selecionador de futsal, renova contrato com a FPF e fala em "orgulho"
Novo vínculo válido até à temporada 2023/24.
Corpo do artigo
No dia em que anunciou a renovação de contrato com Rui Jorge, selecionador sub-21 de Futebol, a Federação Portuguesa de Futebol também revelou a assinatura de um novo vínculo com Jorge Braz. O timoneiro da seleção de futsal, à semelhança de Rui Jorge, assinou até ao final da época 2023/24.
Rui Jorge está desde 2011 à frente da seleção portuguesa de sub-21, que apurou para a fase a eliminar do Europeu da categoria em maio e junho, defrontando nos quartos de final a Itália.
Jorge Braz também comanda a seleção de futsal desde 2011, tendo-se sagrado campeão europeu em 2018, título que vai tentar defender esta temporada.
Refira-se que o novo vínculo prolonga-se até ao final do mandato de Fernando Gomes como presidente da FPF. "Penso que esta decisão surge sobretudo pelo que tem sido feito em relação ao futsal nacional. A melhoria do processo motiva-nos a ter resultados tão bons ou melhores do que até aqui. É um orgulho ter este reconhecimento e esta vontade de continuarmos ligados neste caminho de desenvolvimento e qualificação do futsal português", considerou Jorge Braz, citado pelo site oficial da FPF.