Jorge Braz, selecionador português de futsal, aborda a passagem às meias-finais do Mundial.
Corpo do artigo
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, afirmou que Portugal "merece estar" entre as quatro melhores equipas do Mundial2016 e que o duelo com a Argentina, das meias-finais, vai ser um "jogo duro". "Merecemos estar nas meias-finais pelo que temos demonstrado ao longo desde Mundial. Merecemos estar entre as quatro melhores seleções do Mundo. Quem disser o contrário é porque não está a ver bem o futsal ou anda muito desatento", disse Jorge Braz, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção nacional qualificou-se no domingo para as meias-finais do Mundial da Colômbia2016, ao vencer o Azerbaijão por 3-2, em Cali. Djô, João Matos e Ricardinho apontaram os tentos da formação das quinas, que ao intervalo já vencia por 2-1. "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Azerbaijão é uma equipa organizada com jogadores que pensam muito bem o jogo. Foram inteligentes na abordagem ao jogo. Fiquei extremamente satisfeito com a capacidade que a minha equipa demonstrou em corrigir os erros uns dos outros", referiu o treinador.
Nas meias-finais, Portugal defronta a Argentina na quarta-feira, em Cali, pelas 19:00 locais (01:00 de quinta-feira em Portugal continental), um dia depois de se encontrar o primeiro finalista, entre Irão e Rússia, em Medellín.
"Isto não terminou aqui. Passámos uma etapa, mas queremos estar nos dois melhores do Mundo. Conhecemos muito bem os jogadores da Argentina. Esperamos um jogo duro", considerou Jorge Braz.