Declarações ao Canal 11 de Jorge Braz, selecionador de futsal, após a derrota de Portugal ante a Espanha, por 1-0, em jogo de preparação disputado em Sines, Setúbal
Corpo do artigo
O teste: "O principal indicador avaliativo é sempre o resultado. Tivemos momentos superiores, em que não fomos bem o Portugal que estamos a construir. Falhámos muito na finalização. Construímos e merecíamos chegar ao golo. Mas isso também só acontece com finalização de qualidade, confiança, sem hesitar. Nem sempre fomos confiantes nessa última etapa do processo ofensivo."
O que faltou: "Faltou intensidade ofensiva em alguns momentos e aí a Espanha criou-nos dificuldade na pressão e, na finalização, devíamos ter sido mais letais. Defensivamente, estivemos muito bem na pressão frente uma grande equipa. Há três ou quatro coisas a melhorar no nosso processo."
Coletivo: "Mudámos um bocado, estivemos algum tempo sem estar juntos após o Mundial. Este é também um momento de sobrecarga dos jogadores. Mas isso é a realidade da seleção e em dezembro teremos mais dias de preparação e estaremos mais bem preparados para arrancar a qualificação e estarmos no Campeonato da Europa. Portugal perdeu 1-0 e não é erro de ninguém, mas da equipa. Temos de ser uma formação que vai atrás de tudo, que nunca fica a lamentar nada e no fim os jogos ‘caem’ para nós. Que venham os jogos a sério, com pontos, pois vamos estar prontos."