Quarta etapa da edição especial
Corpo do artigo
Jóni Brandão venceu esta quinta-feira a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta - Edição Especial, que ligou a Guarda à Torre, num total de 148 quilómetros.
Ao quilómetro final, com muita neblina e vento à mistura, o ciclista da Efapel chegou em 4h19m02s, após um ataque nos últimos metros.
Foi a primeira vez, nos últimos cinco anos, que um ciclista sem ser da W52-FC Porto ganhou no alto da Serra da Estrela. Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) foi segundo e Amaro Antunes (W52-FC Porto) terceiro.
Antunes (W52-FC Porto) continua de amarelo, passando grande parte da subida à Torre protegido por João Rodrigues, que ditou o ritmo e neutralizou inúmeros ataques dos rivais.
Brandão ganhou 3 segundos ao trio formado por Frederico Figueiredo, Amaro Antunes e Gustavo Veloso, subindo a quarto da geral, a 1m17s da camisola amarela.
Amaro Antunes tem 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo e 1m13s em relação ao seu colega Gustavo Veloso, estando a discussão final da Volta reduzida aos quatro primeiros.
Esta sexta-feira, a quinta etapa é entre Oliveira do Hospital e Águeda (176,3 quilómetros).