Tetracampeão mundial esteve presente na cerimónia de oficialização do contrato que garante ao Autódromo do Algarve a realização do evento até 2022. Já Isilda Gomes, a presidente da Câmara de Portimão, destacou as "caraterísticas únicas" e as "modernas infraestruturas" do Autódromo
Corpo do artigo
"Vi crescer este circuito, praticamente da estaca zero, e hoje é a melhor pista do mundo, quer pela sua exigência, quer por toda a beleza", afirmou Jonathan Rea, tetracampeão mundial de superbikes, na cerimónia que oficializou a renovação do contrato entre o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e a entidade responsável pela organização do Mundial de Superbike até 2022, representados, respetivamente, por Paulo Pinheiro, CEO do AIA, e Gregório Lavilha, diretor desportivo do Mundial.
"Adoro Portimão, a minha família também, e passamos cá bons tempos de férias", acrescentou Rea, que, sobre a prova, a realizar entre 6 e 9 de setembro, assumiu "lutar por um bom resultado e chegar ao pódio", frisando, no entanto, que "participar já é uma vitória".
Isilda Gomes, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, destacou as "caraterísticas únicas" e as "modernas infraestruturas" do Autódromo, "apresentando as melhores condições de segurança para pilotos e público, o que confere, e deixa transparecer, uma imagem de grande qualidade de Portimão, do Algarve e mesmo de Portugal".
A edil disse ainda que o Mundial de Superbikes cumpre os desígnios de Portimão Cidade Europeia do Desporto"2019, constituindo uma mais-valia na qualificação e diversificação da oferta do destino turístico. "Não podia deixar de estar aqui hoje a testemunhar a assinatura da renovação do contrato que oficializa o Mundial de Superbikes por mais três anos em Portugal", concluiu Isilda Gomes, satisfeita com o apoio dado pelo seu município à Parkalgar, a empresa que gere e promove a ocupação permanente do Autódromo.