Yoshiro Mori, presidente do Comité Organizador, contrariou informações que davam conta de que poderia ser em abril de 2021. Aponta mesmo ao verão, apesar das altas temperaturas
Corpo do artigo
Após surgirem notícias em meios japoneses sobre a possibilidade de os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 se realizarem na primavera de 2021, mais concretamente em abril, a organização do evento, por intermédio do seu presidente Yoshiro Mori, falou à televisão estatal, a NHK, para desfazer dúvidas sobre a calendarização do megaevento, apontando mesmo para o verão.
"Quero ter algumas conclusões até ao fim da próxima semana. Os Jogos Olímpicos foram feitos para acontecer no verão, então devemos pensar em algo entre junho e setembro. É melhor para a preparação se dermos mais tempo", afirmou, em alusão a questões logísticas e até de obtenção de voluntários.
Em julho as temperaturas em Tóquio rondam os 35 graus mas, por exemplo, a maratona estava marcada para a cidade de Sapporo, no norte, a quase 900 quilómetros da capital, por ser muito mais fresca.
Na segunda-feira haverá nova reunião do comité organizador para aprofundar a nova calendarização dos Jogos e tudo o que isso implica.