Judoca do Benfica não compreende a decisão do Comité Olímpico Internacional, que até ao momento mantém Tóquio'2020 para a data inicialmente prevista
Corpo do artigo
Medalhada olímpica no Rio de Janeiro, há quatro anos, Telma Monteiro discorda da decisão do Comité Olímpico Internacional - que mantém a data da realização dos Jogos de Tóquio, para já. "Parece-me que esta decisão é tomada a prever um cenário muito otimista, face à propagação e contaminação da Covid-19. É uma leitura incorreta, porque não se sabe quanto tempo falta para se controlar este vírus global. Penso que os Jogos Olímpicos deveriam ser adiados", disse Telma Monteiro ao site do Benfica.
A judoca das águias deixou ainda várias questões a propósito da pandemia existente. "Não está a ser tido em consideração todo o processo até chegar o dia da cerimónia de abertura. Onde fica a igualdade de oportunidades, que, no fundo, está contida nos valores olímpicos de Coubertin? Neste momento, e no mínimo nas próximas semanas, os atletas ou estão em casa e têm poucas condições para treinar, ou estão a treinar muito condicionados. Como poderão preparar-se e lutar pela qualificação aqueles que ainda não a alcançaram?", indagou.
Apesar disso, Telma crê que a decisão de adiar os Jogos Olímpicos acabará por ser tomada.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS