Limiano repetiu resultado de Baku em K1 1000 metros e a delegação lusa chegou à décima medalha, o mesmo desempenho da primeira edição
Corpo do artigo
O canoísta Fernando Pimenta alcançou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 metros nos Jogos Europeus, que se estão a disputar em Minsk, na Bielorrússia.
O limiano, que é tricampeão europeu e campeão mundial na distância, fez assim subir para 10 o número de medalhas conquistadas por Portugal nesta segunda edição, mas deixou escapar o ouro para o húngaro Balint Kopasz.
Assim, a delegação portuguesa já conseguiu igualar o desempenho de Baku'2015, quando ainda faltam quatro dias para o fim do evento.
Na pista de Zaslavl, a 25 quilómetros da capital, o limiano liderou na fase inicial da corrida. No entanto, o adversário húngaro nunca deixou de estar no seu encalço, ultrapassando-o a 250 metros do fim. Pimenta tentou reagir nos derradeiros metros, mas já não foi a tempo de dar um segundo ouro a Portugal. O bielorrusso Aleh Yurena foi terceiro
Esta quinta-feira, Pimenta disputa a final direta dos K1 5000 metros, prova na qual bicampeão mundial, havendo ainda as finais A do K4 masculino (Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela) e do K4 feminino (Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Francisca Laia e Francisca Carvalho).