Jovem do Sporting precisou do ponto de ouro para bater o rival espanhol na luta pelo bronze.
Corpo do artigo
Anri Egutidze, de 22 anos, e judoca dos -81 kg, obteve hoje a 13.ª medalha para Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona, tendo superado o espanhol Alfonso Urquiza na luta pelo bronze.
Não foi uma prova fácil para o atleta do Sporting, que entrou a perder com o grego Alexios Ntanatsidis, mas teve a felicidade de ainda entrar na repescagem. A partir daí, Egutidze esteve imparável, superando Aristos Michael, de Chipre, e Achraf Moutii, de Marrocos, ambos por ippon, até derrotar o espanhol no combate da medalha, que foi muito equilibrado e acabou por se decidir com o wazari já no prolongamento, ou ponto de ouro.
Nascido na Geórgia, Egutidze está no Sporting desde 2010, tendo acompanhado a família, que emigrou. Naturalizado português, começou a dar nas vistas nos últimos três, tornando-se vicecampeão da Europa de juniores em 2016.
Esta época está a ser a de plena afirmação nos seniores e chegou a Tarragona já com 17 vitórias em 26 combates, tendo conquistado medalhas de bronze no Grand Prix de Agadir, em Marrocos, e de prata no Grand Prix de Tiblisi, na Geórgia.