Jogo da NFL com temperaturas gélidas provoca amputações de dedos a espectadores
No jogo entre os Chiefs e os Dolphins registaram-se temperaturas de 20 graus negativos (sensação térmica de -33). Alguns adeptos tiveram de amputar dedos
Corpo do artigo
A 13 de janeiro, os Kansas City Chiefs receberam e venceram (26-7) os Miami Dolphins no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri, num jogo dos play-offs da NFL - a equipa da casa viria a conquistar o Super Bowl. Mas esta partida ficou também marcada pelas temperaturas muito frias que se fizeram sentir. E agora foi confirmado que alguns espectadores que foram ao estádio tiveram de amputar dedos nas mãos e nos pés.
O Research Medical Center não confirmou um número exato de pessoas que sofreram amputações, mas revelou que muitas tiveram de passar por esse processo devido a complicações que surgiram nos dias seguintes ao jogo. "Dezenas" de pessoas sofreram queimaduras devido ao frio, garantiu o hospital.
Naquele 13 de janeiro, na região, registaram-se temperaturaas de 20 graus celcius negativos, com uma sensação térmica de 33 graus negativos.
O jogo mais frio da história da NFL remonta a 1967, num duelo entre os Packers e os Cowboys - 25 graus negativos de temperatura, com uma sensação térmica de -44.º.