Declarações de Diogo Rêma e Pedro Portela, após a pesada derrota da Seleção Nacional com a Dinamarca, por 40-27, nas meias-finais do Mundial de andebol
Corpo do artigo
Diogo Rêma (jogador de Portugal)
“Encarámos [a Dinamarca] da mesma maneira que os outros jogos, tentámos dar o máximo, mas eles, claramente, superiorizaram-se em relação a nós. Só temos que estar orgulhosos por termos chegado às meias-finais, que foi um feito histórico.
Agora, temos que pensar na França, que é o nosso objetivo neste momento, e ganhar a medalha de bronze, que é o máximo que conseguiremos atingir e seria fantástico”.
Pedro Portela (jogador de Portugal)
“Foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Foi uma primeira parte mais equilibrada, sabíamos que eles iam entrar fortes, e tinha que ser muito importante para nós estarmos no jogo, aguentarmos no jogo, mas não conseguimos parar bem o contra-ataque deles. Mesmo assim fomos com quatro golos de diferença para o intervalo.
Tentámos corrigir essa parte de correr para trás, não perder bolas, porque sabíamos que eles nos iam matar no contra-ataque. Este jogo não espelha o Mundial que temos vindo a fazer. [A Dinamarca] é a melhor seleção do mundo.
Estamos desiludidos pelo jogo que fizemos, mas juntos vamos lutar por uma medalha contra a Franca. Vamos dar tudo e vamos lutar por ela”.