A Associação Espanhola de Jogadores de Hóquei em Patins considera não estarem reunidas as condições para a época ser retomada se tiver de ser jogada em julho
Corpo do artigo
O recomeço da OK Liga, que ficou suspensa a uma jornada do fim da fase regular, numa época em que tinha regressado o modelo de play-off, não agrada aos jogadores espanhóis, se implicar que as equipas tenham de jogar em julho.
A Associação Espanhola de Jogadores de Hóquei em Patins, após reunião com os os capitães das 14 equipas da OK Liga, informou que os jogadores não querem jogar em julho, nem que seja à porta fechada.
Os jogadores afirmam que estão "prontos para jogar o resto da temporada, desde que a segurança e a saúde de todos estejam garantidas a cem por cento".
A recusa em jogar em julho prende-se com o facto de "grande parte das equipas cobrarem dez meses", recordando que haverá jogadores em fim de contrato e até outros que estarão em fim de carreira, além de vários pavilhões terem sido transformados em hospitais de campanha.
Recorde-se que o Barça é líder da OK Liga, com onze pontos de vantagem sobre o Liceo da Corunha e que Palafrugell, Taradell, Lloret e Vic estão na zona de descida.