Jogadora australiana diz que foi vítima de "abuso sexual" nas redes sociais
Tayla Harris respondeu aos comentários a uma foto que gerou polémica na Austrália
Corpo do artigo
Tayla Harris, jogadora de futebol feminino australiano, classificou de "abuso sexual" vários comentários sexistas a uma fotografia onde surge num lance disputado antes de marcar um golo pela sua equipa, o Carlton. Apesar de não ser explícita, a fotografia mereceu vários comentários por parte de homens a fazerem menção às partes intimas da jogadora, levando a cadeia de televisão australiana Seven a remover a imagem que tinha publicado.
"Parece-me bem que comentem e critiquem o meu desempenho nos relvados, mas foram comentários muito inapropriados, comentários que a minha família vai ler. São comentários que me repulsam, de conteúdo sexual e que me fizeram sentir desconfortável", afirmou a jogadora.
Ainda assim, Harris diz-se "orgulhosa" da fotografia e recusou que esta fosse removida pela Seven, sendo que a cadeia televisiva acabou por voltar a partilhar a imagem. "A nossa intenção era demonstrar o incrível poder atlético de Tayla Harris e celebrar o futebol feminino da Austrália", pode ler-se numa mensagem publicada pela Seven.
De resto, a jogadora pronunciou-se uma última vez acerca do assunto: "Aqui têm uma foto minha a trabalhar... Pensem nela antes de me deixarem os vossos comentários desrespeitosos, animais", disse.
1107933757976117249