Jogadora da equipa feminina de basquetebol do CAR Jamor infetada com covid-19
O resultado foi conhecido na quinta-feira e colocou em isolamento as restantes 13 companheiras de equipa.
Corpo do artigo
Uma jogadora da equipa de basquetebol do Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor teve um teste positivo para o novo coronavírus, confirmou este sábado à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
O resultado foi conhecido na quinta-feira e colocou em isolamento as restantes 13 companheiras de equipa, a coabitarem na mesma ala do CAR, levando à suspensão imediata dos treinos da formação orientada pela selecionadora Mariyana Kostourkova.
À semelhança de toda a equipa, a atleta infetada, cuja identidade é desconhecida, está assintomática e sob acompanhamento das equipas médicas do CAR Jamor e da FPB, enquanto aguarda o resultado do novo teste efetuado à covid-19.
A equipa feminina de basquetebol do CAR Jamor reúne os principais talentos jovens portugueses, tendo em vista o aperfeiçoamento individual das atletas e a preparação da futura representação do país nas diversas seleções nacionais.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.507 em Portugal.