Sanni Hakala, atleta de hóquei no gelo do HV71, da Suécia, deixou uma mensagem emotiva nas redes sociais a falar sobre o assunto.
Corpo do artigo
Sanni Hakala, jogadora finlandesa de hóquei no gelo, ficou paralisada do peito para baixo e com pouca mobilidade nas mãos depois de ter chocado contra um poste de uma das balizas no desafio entre o HV71 e o Djurgardens, da liga sueca.
A atleta foi retirada de maca e levada de urgência para o hospital universitário de Linkoping, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica. A partida entre as duas equipas acabou por ser adiada.
Nas redes sociais, Sanni Hakala deixou uma mensagem emotiva: "Ainda é difícil compreender o que aconteceu, que a colisão com o poste da baliza tenha sido tão grave como foi, que as consequências se tenham tornado tão grandes. Não só sou forçada a deixar de jogar hóquei, algo que tem sido uma grande parte da minha vida, mas posso também ser forçada a sentar-me numa cadeira de rodas para o resto da minha vida", começou por escrever numa publicação do Instagram.
E prosseguiu: "Compreendo que estou agora a enfrentar uma longa e dura luta com o meu corpo e o jogo mais difícil da minha vida. Agora, preciso de concentrar toda a minha energia na reabilitação para poder recuperar o melhor possível. Peço a todos que tenham consideração e respeito por mim e pela minha família. É óbvio que esta situação é chata, mas não tenho medo de viver com isto. Não sei o que vou fazer a seguir, mas sei que vai ser incrível”, finalizou.