Jogador australiano detido por tentar comprar cocaína pede desculpa: "Um erro terrível..."
Thomas Craig foi libertado sem ter de pagar qualquer multa
Corpo do artigo
O hoquista australiano Thomas Craig, que foi detido na noite de terça-feira, quando tentava comprar cocaína em Paris, pediu desculpas pelo sucedido, à saída da esquadra policial, de onde saiu sem condenação nem qualquer multa.
"Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpa pelo que aconteceu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível. Assumo toda a responsabilidade pelas minhas ações", começou por dizer, citado pela "BBC".
"As minhas ações são minhas e não refletem de forma alguma os valores da minha família, dos meus colegas de equipa, dos meus amigos, do meu desporto e da seleção olímpica australiana. Envergonhei-vos a todos. Peço imensa desculpa", concluiu.
Recorde-se que o internacional australiano, de 28 anos, tinha uma grama de cocaína em sua posse, tendo sido detido juntamente com outro homem, que tinha 75 comprimidos de ecstasy.
Anna Meares, chefe de missão da Austrália, mostrou-se "feliz" por Craig ter sido libertado, mas diz que "não pode tolerar" o que ele fez. "É uma boa pessoa que tomou uma má decisão, mas há consequências para decisões como esta. Ele pediu desculpa, mostrou arrependimento, assumiu o erro e nós vamos apoiá-lo se ele precisar de ajuda", acrescentou, também citada pela "BBC". Meares revelou ainda que Craig já saiu da Aldeia Olímpica e perderá os seus privilégios no que resta dos Jogos Olímpicos.
A seleção da Austrália foi recentemente eliminada do torneio olímpico de hóquei em campo nos quartos de final, frente aos Países Baixos. Thomas Craig tem mais de 100 internacionalizações e já havia participado em Tóquio'2020, onde conseguiu a medalha de prata.