Jogada polémica, decisão no prolongamento e LA Rams são finalistas do Super Bowl
Equipa de Los Angeles defronta o vencedor da outra final de conferência entre Kansas City Chiefs e New England Patriots
Corpo do artigo
Os LA Rams garantiram um lugar no mais universal dos jogos da futebol americano, o Super Bowl. Numa final da conferência NFC decidida no prolongamento, a equipa de Los Angeles venceu os Saints em Nova Orleães, por 26-23. No final do tempo regulamentar estava 23-23.
Num jogo marcado pela polémica [ver vídeo] num lance em que os árbitros não terão assinalado "pass interfence" de um defesa dos Rams, destaque para esse pormenor da jovem equipa de Los Angeles ter passado apenas para a frente do marcador nos segundos finais do prolongamentos e graças a um field goal.
Os LA Rams, que assim se tornaram na primeira equipa a vencer fora uma final de Conferência nos últimos seis anos, são treinados por Sean McVay, o mais jovem treinador da NFL, têm por este dia o kicker Greg Zuerlei como herói, ele que marcou o field goal de 57 jardas, alcançando os três pontos decisivos.
Quantos às contas dos quarterbacks, Jared Goff acabou com um touchdown e 297 jardas; enquanto o veterano Drew Brees somou dois TD's e 249 jardas.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/01/rs_u3aclkgsssh0r_20190120234714/hls/video.m3u8