Joel Rocha, treinador do Braga: "É fácil analisar o Sporting, mas difícil de anular"
A final da Supertaça de futsal de 2024 está marcada para sábado, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, opondo o campeão Sporting ao Braga, vencedor da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O treinador de futsal de Braga, Joel Rocha, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Sporting, na Supertaça, este sábado, na Póvoa de Varzim.
Joel Rocha elegeu a consistência como palavra chave para este duelo, revelando algumas propriedade que pretende da sua equipa para surpreender o adversário.
“Temos de acrescentar pormenores que façam da diferença. Há algo decisivo, que é o contributo dos principais protagonistas, e acredito que os meus jogadores estarão preparados de tudo para desfrutar do jogo para serem competitivos e consistentes, com ousadia para escrever história a conquistar a Supertaça”, partilhou.
A postura competitiva dos minhotos mereceu elogios por parte do treinador do Sporting, que destacou os pontos fortes do rival.
“Olhamos para um adversário forte, coletivamente e individualmente, e com alguns aspetos característicos. São fortes fisicamente e na defesa da bola parada, têm atletas intensos solidários, sem medo de ter a bola e de assumir o jogo. Já nos defrontamos muitas vezes, mas há sempre margem para nos surpreenderem”, disse Nuno Dias.
Joel Rocha devolveu os elogios do homólogo do conjunto lisboeta e apontou que “é fácil analisar o Sporting, mas difícil de o anular”.
“É uma equipa altamente organizada, consciente do que quer que aconteça durante todo o jogo. Sabem gerir bem a emoção e a razão. Mas este é um jogo muito especial, diferente de todos, porque na Supertaça não há antes nem depois, é um jogo único”, partilhou o treinador do Sporting de Braga.
Os minhotos, que já disputaram por três vezes a Supertaça, mas nunca a venceram, vão tentar impedir a hegemonia do Sporting nesta competição, pois os leões detêm o recorde de 11 conquistas.
Tiago Brito, jogador do Braga, de 33 anos, concordou que “será um jogo muito difícil para as duas equipas”.
“Ambas têm valências, mas vamos tentar impor ao máximo os nossos argumentos para levantar o troféu. Queremos um Braga semelhante ao que temos vindo a ser nos últimos jogos, e ainda mais competitivos. Essa é a imagem que queremos deixar e estamos preparados e focados”, concluiu o internacional português.
A final da Supertaça de futsal de 2024 está marcada para sábado, às 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, opondo o campeão Sporting ao Braga, vencedor da Taça de Portugal.
O atual detentor do troféu é o Benfica, que na temporada passada venceu o Sporting, por 5-4, no prolongamento, numa final disputada no Pavilhão Municipal de Sines, arrebatando o seu nono troféu.