João Sousa desceu para o 68º posto, antes de se estrear no Estoril Open, frente ao russo Daniil Medvedev.
Corpo do artigo
O português João Sousa desceu uma posição para o 68º posto do ranking mundial de ténis, antes de iniciar o Estoril Open, frente ao russo Daniil Medvedev, que caiu dois lugares, para o 50º.
O espanhol Rafael Nadal, que venceu o torneio de Barcelona pela 11ª vez, permanece na liderança, à frente do espanhol Roger Federer e do alemão Alexander Zverev, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O sul-africano Kevin Anderson, primeiro cabeça de série do Estoril Open, permanece no oitavo lugar da hierarquia, três posições à frente do espanhol Pablo Carreño Busta, atual campeão do torneio luso.
Entre os portugueses, Gastão Elias subiu três lugares para o 108º posto, Pedro Sousa caiu 25 para o 143º, João Domingues 17 para o 207º e Gonçalo Oliveira quatro para o 216º.
No torneio português Elias vai defrontar o australiano Alex de Minaur, que subiu três lugares para o 111º posto, Pedro Sousa vai enfrentar o francês Gilles Simon, que manteve o 70º lugar, enquanto Frederico Silva, que subiu 26 lugares para o 263º posto, aguarda um adversário do "qualifying".
Provenientes da qualificação, Frederico Gil, agora 445º, vai defrontar o norte-americano Tim Smyczek (123º), João Monteiro (264º) vai enfrentar o espanhol Ricardo Ojeda Lara (206º) e João Domingues (207º) vai medir forças com o francês Corentin Moutet (136º)
No ranking feminino, a romena Simona Halep continua no topo de uma hierarquia sem mexidas nos dez primeiros lugares e na qual a polaca Caroline Wozniacki segue no segundo lugar e a espanhola Garbiñe Muguruza no terceiro. Michelle Larcher de Brito é a lusa mais bem colocada, apesar da queda de cinco lugares para o 479º lugar.