Tenista assumiu a responsabilidade pela derrota com o belga Ruben Bemelmans, na primeira ronda do torneio de Montpellier.
Corpo do artigo
O tenista português João Sousa reconheceu que esteve desconcentrado na derrota desta terça-feira com o belga Ruben Bemelmans, que ditou o afastamento na primeira ronda do torneio de Montpellier (França).
"Infelizmente, o jogo de hoje não correu da melhor maneira. Não consegui exibir um ténis agressivo, um ténis que tenho vindo a jogar e treinar nos últimos meses, daí a minha derrota de hoje. Estive bastante desconcentrado, com muitos pontos de break à mistura que não consegui concretizar", analisou o número um nacional e 33º tenista mundial, em declarações à respetiva assessoria de imprensa.
Após ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, o vimaranense foi batido pelo belga, 107º, por 6-4, 3-6 e 6-4, em uma hora e 54 minutos, na primeira ronda do torneio de Montpellier.
"Ele soube aproveitar muito bem a situação e jogou a um bom nível para vencer o encontro. Sem dúvida que estou triste com a derrota, porque realmente acho que sou melhor jogador do que ele, mas, o ténis tem destas coisas", lamentou.
João Sousa frisou ainda que há que aceitar que as coisas não correram bem, ver o que falhou no encontro com Bemelmans e continuar a trabalhar para que, na próxima semana, o torneio de Roterdão corra melhor.