O tenista português foi afastado na primeira ronda do torneio de Pequim.
Corpo do artigo
O tenista João Sousa admitiu esta terça-feira ter sido incapaz de contrariar o "altíssimo nível" demonstrado pelo russo Andrey Rublev na partida que ditou a eliminação na primeira ronda do torneio de Pequim.
"O Andrey fez um encontro muito bom, aqui as condições de jogo eram-lhe muito favoráveis e a verdade é que fez um encontro muito bom, não tive qualquer hipótese para contrariar o estilo de jogo dele, muito forte. Conseguiu jogar a um altíssimo nível e eu, sinceramente, não consegui encontrar esse antídoto para fazer frente a esse bom nível. Daí a vitória contundente por parte dele", disse, em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa do jogador.
O número um português cedeu em dois sets frente ao 68.º da hierarquia, pelos parciais de 6-0 e 6-4, em apenas uma hora e sete minutos.
João Sousa foi completamente dominado no primeiro set e, no segundo, sofreu um break logo no terceiro jogo e não mais recuperou, tendo o primeiro e único ponto para quebrar o serviço ao adversário surgido já no 10.º jogo. O tenista luso não conseguiu, porém, concretizá-lo e fazer o 5-5, tendo o russo aproveitado para selar a vitória.
"Agora é preparar da melhor maneira o próximo torneio em Xangai, onde vou disputar o qualifying para tentar voltar a esse bom nível e tentar fazer bons encontros lá", disse.