Tenista vimaranense, que esta semana ocupa o 110.º lugar no "ranking" ATP, precisou de duas horas e 13 minutos para bater o gaulês Rinderknech pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.
Corpo do artigo
João Sousa acedeu, nesta segunda-feira, ao quadro principal do ATP 250 de Lyon, ao vencer o francês Arthur Rinderknech, em três "sets", na segunda e última ronda da fase de qualificação da prova.
O vimaranense, que esta semana ocupa o 110.º lugar no "ranking" ATP, precisou de duas horas e 13 minutos para bater o gaulês, aos 25 anos, número 125 mundial, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.
Sousa não entrou bem no encontro e rapidamente viu-se em desvantagem (1-3), mas no quinto jogo conseguiu devolver o "break" e, depois de impor nova quebra de serviço ao adversário, no nono jogo, fechou o primeiro "set".
Na segunda partida, o número um português voltou a sofrer o "break" no seu primeiro jogo de serviço e não foi capaz de recuperar, tendo sido obrigado a lutar pelo triunfo no terceiro parcial, que sentenciou com apenas uma quebra de serviço, para assegurar a qualificação para o quadro principal.
João Sousa, que pela primeira vez esta época venceu dois encontros consecutivos, após o triunfo na estreia ante o italiano Roberto Marcora, fica agora a aguardar pelo sorteio dos "qualifiers" para conhecer o adversário da ronda inaugural do ATP 250 de Lyon