João Rodrigues e amarela no Alentejo: "Está a ser um momento muito especial"
Portista de 24 anos festejou o primeiro êxito como profissional e quer esperar pela chegada a Évora para ter a certeza de que conquistou a Volta ao Alentejo
Corpo do artigo
João Rodrigues, da W52-FC Porto, vencedor da quinta etapa e líder da geral da Volta ao Alentejo, assumiu a ambição dos portistas depois de vestir a amarela. "Estamos todos bem fisicamente, queremos ganhar a Volta ao Alentejo. Ainda falta um dia e vamos ver como as coisas correm. Quero agradecer aos meus companheiros por me estarem a dar esta oportunidade", comentou.
Embora a ligação de Portalegre a Évora, que amanhã terá 152 quilómetros e encerrará a corrida, termine habitualmente ao sprint, o jovem algarvio não antecipa os festejos. "Vamos tentar. Nada está ganho, falta um dia e tudo pode acontecer. Ainda nem estou a acreditar", disse, lembrando que "esta é a primeira vitória de toda a minha carreira como ciclista profissional e está a ser um momento muito especial".
"Ainda falta um dia, até lá vamos com calma e vamos aproveitar este momento", completou o portista de 24 anos, que veste de amarelo tendo menos três segundos do que Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e quatro do que o espanhol Raul Alarcón, seu colega e habitual líder na W52-FC Porto.