O atleta foi homenageado pelo Desportivo de Chaves depois de ter vencido pela segunda vez a ultramaratona Milão-San Remo
Corpo do artigo
O Desportivo de Chaves, clube da II Liga portuguesa de futebol, homenageou hoje o atleta da terra João Oliveira, vencedor pelo segundo ano consecutivo da ultramaratona de 285 quilómetros Milão-San Remo, em Itália.
Antes do início do jogo entre o Desportivo de Chaves e Gil Vicente, a contar para a 42.ª jornada da II Liga, João Oliveira recebeu do presidente do clube, Bruno Carvalho, uma camisola do emblema azul-grená no meio do campo, e foi aplaudido de pé pelos espetadores.
Depois de vencer a prova em 2015, o atleta, técnico no Estabelecimento Prisional de Chaves, voltou a sagrar-se campeão na ultramaratona Milão-San Remo, ao terminá-la em 29:08 horas, liderando grande parte da prova e estabelecendo novo recorde.
Numa mensagem dirigida ao atleta, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou-o, dizendo estar "muito feliz e muito orgulhoso".
E realçou: "Subir ao pódio depois de uma prova que exige um esforço tão grande é certamente uma enorme alegria, que, como chefe de Estado, muito gostaria de partilhar consigo."
A Assembleia da República também aprovou um voto de congratulação pelo triunfo do ultramaratonista.