As seleções masculina e feminina de ténis de mesa estão qualificadas para o Campeonato da Europa, marcado para setembro, no Luxemburgo
Corpo do artigo
Engripado, João Monteiro não jogou esta terça-feira o segundo duelo contra a Ucrânia e foi forçado a sofrer por fora. No final enalteceu a qualidade de Portugal.
"Foi uma excelente vitória, frente a uma equipa forte, e que mostrou que, mesmo sem podermos apresentar os melhores jogadores, há qualidade na seleção para ganhar jogos. O João Geraldo, o Diogo Carvalho e o Diogo Chen mostraram a razão pela qual foram chamados a representar Portugal. São jovens de grande valor, e a trabalhar no Centro de Alto Rendimento, por isso já habituados a este nível competitivo. Agora para o Europeu, no Luxemburgo, vamos procurar estar ao nível dos melhores, pois temos qualidade para isso", disse o mesatenista, um dos campeões da Europa em 2014.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa estava "muito satisfeito pelo objetivo duplamente conseguido". "Voltámos a demostrar o valor das nossas seleções e estou extremamente feliz pelo apuramento que conseguimos, quer em masculinos quer em femininos. Mesmo com as lesões dos nossos melhores jogadores, os que vieram fizeram um trabalho notável e são prova da qualidade que temos em Portugal", acrescentou o dirigente.
Já Fu Yu, da equipa feminina, considerou que Portugal "venceu justamente" o duelo contra a Turquia (3-2).