João Marques no 10.º lugar do contrarrelógio do Europeu de ciclismo para surdos
Ciclista português, natural de Torres Vedras, completou os 35,8 quilómetros do circuito em 46.20 minutos, à média de 36,254 km/h
Corpo do artigo
O português João Marques terminou, esta quarta-feira, no décimo lugar na prova de contrarrelógio individual do Europeu de ciclismo de estrada para pessoas surdas, que decorre em Alanya, na Turquia.
O ciclista português completou os 35,8 quilómetros do circuito, com uma subida longa a meio de um traçado plano, em 46.20 minutos, à média de 36,254 km/h, ficando a 7.37 minutos do vencedor, o russo Dmitriy Rozanov, numa prova com 17 participantes.
"O João fez um contrarrelógio dentro das expectativas. Correu com uma bicicleta de estrada, porque não tem experiência de utilizar bicicletas de contrarrelógio. A parte inicial não lhe correu bem, mas encontrou o ritmo certo na segunda metade, que era a mais dura da prova. Demonstrou ter uma grande margem de progressão", disse o selecionador português de paraciclismo, José Marques.
João Marques estreou-se, na passada terça-feira, com o quarto lugar na prova de velocidade. Na quinta-feira, o ciclista português vai participar na disciplina de critério, similar à corrida por pontos de pista, mas disputa-se em estrada, num circuito urbano que será percorrido 16 vezes, totalizando 28,8 quilómetros.
O representante luso, natural de Torres Vedras, encerrará a participação no Europeu de ciclismo de estrada para pessoas surda no próximo domingo, durante a prova de fundo em Alanya.