Bicampeões nacionais possuem os sete jogadores portugueses para a próxima época
Corpo do artigo
Entre os jogadores que conduziram a Oliveirense ao inédito bicampeonato, o poste João Guerreiro, de 29 anos e 2,05 metros, já renovou contrato, indo para a quarta temporada em Oliveira de Azeméis, depois de outras tantas no Vitória de Guimarães.
O internacional português, formado no Barreirense, é o quinto jogador a prolongar o vínculo oficialmente, seguindo os exemplos do base e capitão José Barbosa (29 anos e 1,78 metros), do base-extremo João Balseiro (33 anos e 1,92 metros) e dos extremos Renato Azevedo (28 anos e 1,86 metros) e Rui França (30 anos e 1,83 metros).
Ainda não tendo sido anunciado pelo clube, o extremo-poste João Grosso (26 anos e 1,96 metros) também vai continuar, enquanto o base Francisco Albergaria (23 anos e 1,80 metros), que em 2019/20 esteve ao serviço do Illiabum por empréstimo, vai regressar à bicampeã nacional na próxima temporada.
Assim, ao que O JOGO apurou, o lote de atletas nacionais está fechado, sendo a equipa técnica formada novamente por Norberto Alves, Carlos Pinto e Luís Catarino.
Esta época, marcada por muitas mexidas a nível de estrangeiros, a Oliveirense era quarta na Liga Placard à data da paragem (36 pontos em 22 jogos) e já tinha festejado a conquista da Taça Hugo dos Santos com um triunfo na final sobre o Benfica por 83-81.